1 Conto Contado

1 Conto Contado é um seriado virtual em formato áudio book, sendo apresentado em forma de capítulos.

Aleida: Plumas, paetês e muito riso é o conto da vez. Seu roteiro é constituído por 3 personagens principais (Betinho, Chegado e Aleida), sendo, Aleida o protagonista. São divertidas aventuras em torno da tão sonhada vida de glamour, sucesso e fama. Para um público que busca acima de tudo diversão. O retrato de uma realidade irreverente.

20091221

CAP IX " Aleida o astro (nauta)"

Aleida
_ Mãe cadê Fabinho? Perguntava nervoso Chegado.
Fabinho fora correndo para rua e a essa altura já estava dando com a língua nos dentes, contando a todos sobre o paradeiro de Aleida. Chegado atordoado com o que poderia acontecer ao amigo, foi atrás do irmão.
Para não deixar Aleida sozinho após toda a confusão, ligou para Roberto, mais uma mão amiga nesse momento seria de fundamental importância.
Roberto com intuito de entreter o amigo, levou alguns vídeos antigos do tempo da escola, dos velhos tempos, dos bons tempos...
Tudo sob controle, Chegado já se encontrava na corrida contra o tempo, precisava impedir Fabinho, evitando assim que o plano de Aleida fosse por água abaixo. Horas se passaram e nada... Chegado exausto, decidiu voltar para casa e esperar.
Consternado sem saber que explicação daria, logo pode ver quão boa tinha sido sua ideia de chamar Roberto, Aleida estava entretido vendo os vídeos, rindo e ainda fazendo sórdidos comentários a respeito das pessoas, nem parecia o mesmo que a pouco tinha tido uma crise nervosa.
Aliviado vendo Aleida mais calmo, Chegado lembrou da peça que o amigo havia participado com tamanho êxito e para incentivar o amigo na sua tão sonhada vocação de ator, propôs juntos assistirem a tão famosa fita:
_ E a Peça do Pequeno Príncipe, você trouxe Roberto?
_ Claro que eu trouxe! Afinal de contas eu fui o pequeno príncipe!
Sem entender nada, Chegado ainda questionou a possibilidade de ter havido mais de um príncipe:
_ Lógico que não! Respondeu um indignado Roberto.
Chegado de imediato olhou para Aleida, mas este nem se atreveu a levantar a cabeça.
Roberto empolgado, exclamava a cada aparição:
_ Olha! Olha! Olha como eu estou lindo!!!
Chegado começava a se irritar com a “lorota" de Aleida, duvidou até mesmo da sua participação, até que Roberto gritou:
_ Rápido, olha Aleida ali!
Lá estava ele sem dizer uma só palavra, vestido com collant e meia calça grafite, agachado, segurando um isopor da mesma cor não só sobre a cabeça mas escondendo também todo o resto do corpo.
Imediatamente Chegado entendeu o papel do amigo e em poucos segundos se encontrava em meio a uma crise de riso. As gargalhadas eram incontroláveis:
_Uma pedra! Vc foi uma pedra, Bee...Digna de um Oscar!!! Divertia-se Chegado.